domingo, 13 de setembro de 2009

Campeonato Amapaense de Veteranos

Judocas Amapaenses da classe veteranos(+30 anos) competiram neste sábado no DOJÔ da academia Judô Clube do Amapá. Apesar de poucos atletas inscritos a disputa foi bem acirrada e o clima de confraternização imperou no ambiente.

O Presidente da Câmara Municipal de Macapá Rilton Amanajás prestigiu o evento, assistindo todos os combates. O vereador é autor da lei de Incentivo ao Esporte no Município e está criando a lei que implantará o Fundo Municipal de Participação dos Esportes. Com esta lei o desporto amapaense deixará de "mendigar" quando necessitar de apoio. ressaltou o vereador.














































































RESULTADOS

Campeonato Amapaense de Veteranos

Judô Clube do Amapá, 12 set 2009

MASTER1 - MASC // MEIO-MÉDIO

1º. JOVANDY LIMA JUDÔ LIMA

2º. ROMULO TORRES META/SEISHIN

3º. DIONE MORAES JCA

3º. RICARDO PRADO META/SEISHIN

MASTER1 - MASC // PESADO, +90KG

1º. JACINALDO CASTRO AJOS

2º. WILLIAN SANDIN JCA

3º. LENIVAL ARAGÃO GDIAS

MASTER2 - MASC // MEIO-MÉDIO

1º. ANTONIO VIANA GDIAS

2º. ODAIAS SOUZA CJM

MASTER2 - MASC // PESADO, +90KG

1º. ROSIVALDO SALES CJM

2º. FRANCISCO REIS JCA

ATLETAS SEM ADVERSÁRIOS (não contam pontos para os clubes)

MASTER3 - MASC // PESADO, +90KG

1º. ANDRÉ SANTIAGO JCA

MASTER3 - MASC // MEIO MÉDIO

1º. PEDRO VASCONCELOS JCA

Quadro de Medalhas

Colocação Entidade Qtde Inscritos Ouro Prata Bronze Total de Medalhas

CJM 2 1 1 0 2

GDIAS 4 1 0 1 2

AJOS 1 1 0 0 1

JUDÔ LIMA 2 1 0 0 1

JCA 4 0 2 1 3

META/SEISHIN 2 0 1 1 2


Fundo dos Esportes




















O Presidente da Câmara Municipal de Macapá Vereador Rilton Amanajás reuniu na manhã de hoje no Palácio Janary Nunes, sede do Poder Legislativo Municipal, com os presidentes e representantes das federações esportivas para debater sobre o seu projeto de lei que criará o FUNDO MUNICIPAL DE PARTICIPAÇÃO DOS ESPORTES.

Desportista e atual presidente da Federação Amapaense de Karatê, detentor de vários títulos na modalidade, o edil amapaense está trabalhando para o crescimento do esporte.

Foi de sua autoria a lei 1.690-2009 que dispõe sobre a criação de incentivo fiscal para a realização de projetos esportivos não-profissionais no estado do amapá onde os dentetores dos projetos poderão ter doação ou patrocínio por empresas que terão abatimento até 20% do imposto (ISS e IPTU).

Foi debatido também na reunião, a criação de um centro de treinamento para todas as modalidades na área do estadio Glicério Marques, bem como sediar as federações, a criação da Secretaria Municipal de Esportes e a aquisição de ônibus que poderão auxiliar as federaçãoes nas realizações de eventos.

As entidades deverão levar suas sugestões para o projeto de lei até segunda-feira (14) para ajuste e em seguida entrará em votação no plenário e sanção do prefeito Roberto Góes.