domingo, 18 de novembro de 2012

Copa Internacional Cidade de Fortaleza


Presidente da FAJ Antonio Jovenildo Viana (AIFA/Restaurante Santa Rita) conquista Bi-campeonato na Copa Internacional Cidade de Fortaleza (2008/2012). Após passar por uma Artroscopia no joelho direito em janeiro deste ano, o atleta GrandMaster que já conquistou os títulos de campeão brasileiro 2009 e sulamericano 2011 voltou aos tatames na capital cearense. Venceu a primeira luta contra o paraense Alan Saraiva, vice-campeão brasileiro (Salvador 2012) e as duas seguintes contra atletas cearenses, todas por IPPON. O próximo desafio será no dia 01/12 em Belém-PA na Copa Sariava.

A Copa Internacional Cidade de Fortaleza de Judô ocorreu de 15 a 17 de novembro e reuniu atletas de Itália, Cuba, Estados Unidos e Estônia
Mais de 900 judocas fizeram de Fortaleza a capital internacional do judô durante os três dias. A Copa Internacional Cidade de Fortaleza de Judô 2012, que ocorreu de 15 a 17 de novembro, na capital, reúniu, além de atletas do Brasil, judocas de Cuba, da Itália, Estados Unidos e Estônia.
Para Átila Cardoso, presidente da Federação Cearense de Judô (Fecju), o evento contribuiu para o resgate da imagem do judô cearense, além de proporcionar aos participantes uma estrutura com equipamentos de qualidade olímpica. Ele conta que 32 associações do Ceará participaram da competição.
- Há atletas de Iguatu, Crato, Juazeiro e vários outros municípios. O Ceará foi bem representado - afirma.
Segundo o presidente da Fecju, a competição teve a presença de Expedito Falcão, técnico da medalhista olímpica Sarah Menezes, que prestigiou o evento e trouxe uma equipe para a competição. O instituto Reação, do também medalhista olímpico Flávio Canto, também foi representado com uma equipe, no evento.
- Além desses nomes, a delegação cubana trouxe três atletas da equipe olímpica, para a competição. O nível foi excelente - afirma Cardoso.
A competição, que reuniu mais de 900 atletas, está dividida em oito categorias. São elas: festival, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20, sênior, master e absoluto. O evento fo realizado pela Fecju e tem apoio da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), além de fazer parte do calendário nacional da modalidade. O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo da UNIFOR

Fonte: